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Nectar BI

Projetado para empresas de qualquer porte, o Nectar BI administra e agiliza todo o processo operacional e gerencial.

Aliando tecnologia a sofisticados métodos de planejamento transformamos toda a complexidade de administrar o call center de cobrança em uma tarefa extremamente simples, produtiva e agradável.

Sua empresa ganhará maior controle, segurança, rapidez, atendimento qualificado ao contratante e maior competitividade frente ao mercado. Com o Nectar BI você já poderá prestar serviços aos maiores players do mercado.

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Nectar Quiosque

Nectar Quiosque é um produto white label, hospedado em seu site, onde o cliente fará seu próprio acordo de forma fácil e simples seguindo todos os pré-requisitos do Credor.

Ao acessar o site do Nectar Quiosque, o devedor terá todas as opções de parcelamento e descontos disponíveis, padronizadas conforme a regra do credor e estratégia da assessoria.

De forma simples e objetiva o devedor seleciona uma proposta de pagamento e gera o boleto para download. A partir daí o usuário escolhe se quer enviar para um e-mail ou apenas copiar o código de barras para pagamento on-line no banco de sua preferência.

Integrado com o CRM, o acesso do devedor é feito em tempo real, inserindo andamentos para acompanhamento dos acessos e medir a efetividade das negociações.

Contamos ainda com configurações que possibilitam a personalização de cores para o Nectar Quiosque de acordo com o logo da empresa, divulgação das redes sociais da assessoria e atendimento via WhatsApp, conectando assim o cliente a sua empresa.

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Processo de Cobrança no Nectar

Passe o mouse pelas etapas dos fluxogramas para ver as respectivas descrições.

Importação de Dados

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Importação dos dados Base intermediária

Através da Base intermediária temos como saber quantos casos são realmente novos, quantos já passaram pela cobrança e qual foi o resultado obtido.

Validar arquivo importado

Valida a consistência dos dados: Header e Trailer (se houver), quantidade de colunas e demais validações de acordo com o layout.

Higienização de Dados

Retira espaços, caracteres repetidos e normalização da nomenclatura. Ex. “JOSé DA silVA” será “Jose da Silva”.

Acerto de Telefones

Através de uma base de dados contendo todas as alterações para expansão da telefonia, o sistema ajusta automaticamente qualquer telefone que esteja incompleto, incluindo dígitos e alterando o DDD conforme o caso.

Pesquisa em Cobranças Anteriores

Como é muito comum um inadimplente dever a mais de um credor, objetivando dirimir o retrabalho e evitar despesas com pesquisa, o BI busca os telefones, endereços e andamentos de cobrança existentes para um CPF e/ou CNPJ. 

Análise Prévia da Carga

Permite análise antes da importação para a base definitiva, identificando os casos novos, quantos e quais já passaram pela cobrança e quais foram os resultados.
Com base nos relatórios é possível segmentar a fila de cobrança, (Ex: casos de sucesso (recados, promessas, etc.) anteriores e descartar casos de insucesso (falecido, sem contato, etc).

Distribuição Assessorias Filiais

O ”BI” permite através dos mais variados critérios, separar e controlar os dados entre as assessorias e/ou filiais. 

Segmentação da Carga

Seguindo o mesmo conceito utilizado na distribuição entre assessorias, o Nectar permite que toda sua carga seja separada em segmentos, conforme estratégia de cobrança. Ex Capital e Interior, Faixas de Atraso e Valores, Classes, Collectors e etc.

Seleção de Score de Cobrança

O Score estabelece a ordem em que as fichas serão cobradas. O “BI” permite trabalhar com três formas de Score: MBA – Market Basket Analysis; Score Categórico ou Score enviado pelo credor.

Geração de Eventos Automáticos

De acordo com a segmentação que o ”BI” enquadrar o cliente, são disparados eventos automáticos para a realização de determinados procedimentos. Ex. Enviar mensagem SMS, Enviar para URA, Enviar carta de cobrança, Enviar e-mail e etc.

Geração de Arquivos Pesquisa/ Retorno

Basta parametrizar que após a importação, o ”BI” gera os arquivos para as empresas de pesquisas ou arquivos de confirmação de recebimento para o contratante.

Emissão de Relatórios de Carga e Inconsistências

Emissão de relatórios com informações da importação, inclusive com possíveis inconsistências (para ajustes na base do contratante).

Disponibilidade dos Dados para Cobrança

Entrega ao contratante dados aptos à cobrança e total qualidade das informações produzidas.

Estratégia de Operação

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Programação estratégia/ segmentação

Através dos mais variados critérios, é possível separar em segmentações os clientes de acordo com as características previamente selecionadas.

Definição do Workflow das Carteiras

Com base nas segmentações previamente definidas é possível programar um Workflow para cada carteira. Desta forma a empresa poderá dar foco aumentando assim a rentabilidade da sua cobrança.

Ordenação das Filas para Operadores

Utilizando o recurso de ordenar a fila (Score de cobrança), é possível ordenar a sequência em que os casos deverão ser distribuídos para os operadores.

BI  permite que você trabalhe com 3 formas de Score. Através do MBA – Market Basket Analysis, Score Categórico ou Score enviado pelo credor.

Distribuição aos operadores/ Discadores

Após a distribuição dinâmica das fichas de cobrança (por meio da Fila Única), os casos são distribuídos, na medida em que os operadores vão trabalhando (sempre respeitando a segmentação que a equipe está trabalhando e a ordem estabelecida pelo Score de cobrança).

Ação de Contato do Operador

Sempre que a discagem automática obtiver sucesso (de atendimento ao telefone), imediatamente o Operador poderá iniciar a comunicação.

Reagendamento Automático

Será necessário nas situações:

  • Contato realizado, porém não foi com o devedor (no entanto o telefone foi confirmado)
  • Contato realizado, porém não houve acordo naquele momento
Demonstração Cálculo/Opção de Pagamento

Confirmada a identificação do devedor, o operador inicia a abordagem de cobrança, apresentando as opções para pagamento e parcelamento.

Geração de Boleto

Acordado o pagamento da dívida, o operador irá gerar o Boleto. Em caso de parcelamento, irá depender da carteira, podendo gerar somente o boleto para pagamento imediato, bem como todos os boletos do parcelamento.

Confirmação Pagamento/ Baixa CNAB

Após o pagamento do boleto, ocorre a confirmação de pagamento/Baixa CNAB (que consiste no processo de baixa automática de recibos, através de troca de arquivos com o banco). O Nectar irá baixar as parcelas e enviar e-mail de agradecimento ao cliente confirmando o recebimento.

O “BI” gera relatórios de recebimentos realizados pendentes de prestação de contas e performance de recebimento.

Gestão de Resultados

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Prestação de Contas ao Contratante

Por meio de arquivos e/ou relatórios parametrizáveis.

Prestação de Contas

O Nectar gera arquivos de prestação de contas, recibos, promissórias e boletos bancários com código de barra conforme o acordo firmado com o cliente.

Performance e Comissões

Relatórios e Gráficos de desempenho dos operadores.

Avaliação de acionamentos, atendimentos, recuperação, propostas enviadas, ou seja, todos os elementos necessários para se realizar uma cobrança de excelência.

O cálculo da comissão pode ser feito de duas formas: pela propriedade do caso ou pelo último acionamento de sucesso realizado.

Controle do Fluxo de Caixa

É possível fazer o Controle do Fluxo de Caixa por assessoria e/ou filial.

Administração de Carteiras

Por meio de mapas de análise de receita, repasse, recebimentos a vencer e vencidos, entre outros.

Gráficos e relatórios de receita e recebimentos previstos e realizados.

Análise de dados MBA

Através de relatórios gerenciais com alto nível de informações.

Os relatórios e gráficos gerados pelo Nectar podem ser impressos em Word, Excel e PDF. Após a geração do relatório, os mesmos podem ser impressos, salvos ou enviados por e-mail.
Alguns relatórios são gerados com critérios de seleção, ou seja, é possível definir o que será impresso. Os critérios podem ser salvos e utilizados em outros relatórios ou em outras funcionalidades do Nectar.

Definição de estratégias de cobrança

Com base na análise dos dados gerados pelos relatórios e avaliação de performance, o gestor estará apto a criar estratégias de cobranças, parametrizando conforme julgar melhor.

As novas estratégias serão parametrizadas no Nectar e estabelecidas para a Operação iniciar os contatos de cobrança.